u’ve got mail

Out 14, 2021

#SayComm | #03 Say Digital

Say Digital : A migração para o digital intensificou-se com a interrupção do contacto trazida pela pandemia. Num contexto em que o digital veio para ficar, como se vai esta tendência relacionar com a necessidade de contacto presencial e o que significa exatamente uma estratégia ser “híbrida”?

Esta aceleração digital ou boost tecnológico já estaria no horizonte de muitas organizações, mas surgiu agora com premência e rapidez de implementação reforçadas e promete deixar para trás quem abdicar de um esforço neste sentido. Às soluções de apresentação e comercialização da oferta online junta-se uma crescente digitalização também dos processos de Comunicação.

Quando abordamos estratégias “digitais”, o que queremos realmente dizer é que estas são desenvolvidas através de canais de cariz mais tecnológico e dinâmico. Nada se perde, ou deve perder, na identidade da Comunicação. O que muda é o facto de construirmos relações com clientes, parceiros, comunicação social, influencers e outros stakeholders através de novos formatos e plataformas.

Como acontece com qualquer decisão nesta era de transformação, o mais importante para qualquer organização passa por solidificar o seu propósito e visão. Apenas após determinar onde queremos estar, é possível escolher a ferramenta certa para lá chegar. Cada vez mais, esta vai ter uma natureza tecnológica, virtual e digitalizada.

Até à próxima semana, diga “Comunicação” e acompanhe o Say Comm aqui.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting