u’ve got mail

Abr 23, 2021

Estudo revela as 7 tendências entre empresas B2B

estudo

Estudo revela as 7 tendências entre empresas B2B

Foram apresentadas as conclusões do estudo InterComm Report – B2B Communication Trends in Global Businesses (InterComm), desenvolvido pela Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa e a SayU Consulting – Evoke Network, com o apoio da aicep Portugal Global.

Os dados recolhidos permitiram destacar highlights relevantes no modo como as empresas olham para a Comunicação e a integram na estratégia global de negócio, identificando tendências e salientando caminhos de resposta aos desafios colocados às empresas B2B exportadoras nacionais.

O contributo destas para o crescimento económico do país é muito relevante, e, segundo o estudo, o seu sucesso está relacionado com uma Comunicação eficaz com todos os stakeholders. A eficácia passa pelo aumento da sua reputação, construção e consolidação das suas relações, dando a conhecer a inovação, construindo sinergias e confiança e cooperando num espaço de diálogo e negociação.

Os resultados do estudo apontam para uma necessidade urgente de olhar de forma diferente para os investimentos em Comunicação. Para serem mais competitivas no ‘novo normal’ as empresas revelam ser necessário antecipar e implementar novas soluções que vão para além de ‘comunicar o negócio. Para cumprir o objetivo de acrescentar valor à organização e a tornar mais competitiva, a Comunicação B2B tem de ser guiada por processos de mapeamento e gestão de stakeholders, sempre com os objetivos de negócio em mente.

Ana Raposo da ESCS

Uma empresa será mais eficiente se gerir os processos de Comunicação com os diferentes stakeholders de forma planeada e intencional. Tanto é que, em momentos de crise ou menos positivos, a Comunicação é a primeira função chamada a intervir. O cenário em que estamos a viver há mais de um ano e que não sabemos ao certo quando terminará, tornou evidente que é tempo para que se compreenda a importância estratégica da Comunicação e o seu contributo na competitividade das empresas.

Marta Gonçalves da SayU Consulting

In Ecommerce News

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting