Google AdWords ou Google Ads é uma plataforma de publicidade paga que se enquadra num canal de marketing conhecido como pay-per-click (PPC), onde o anunciante paga pelo clique ou por impressão (CPM) num anúncio.
O Google Ads é uma forma eficaz de direcionar tráfego qualificado, ou clientes adequados, para a marca quando procuram produtos e serviços como os que esta oferece. Com o Google Ads, é possível aumentar o tráfego do site, potenciar as conexões e aumentar as visitas à loja.
O Google Ads ou Google AdWords permite criar e partilhar anúncios oportunos (através de dispositivos móveis e computadores) com o público-alvo. Isso significa que a empresa aparecerá na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) no momento em que os clientes ideais estiverem a pesquisar produtos e serviços como os que oferece através de Pesquisa Google ou do Google Maps. Dessa forma, torna-se possível o público-alvo quando faz sentido que estes encontrem o anúncio.
Com o tempo, o Google Ads pode também ajudar a analisar e melhorar os anúncios para alcançar mais pessoas, para que a empresa possa atingir todas as metas da campanha paga.
Não importa o tamanho da empresa ou os recursos disponíveis, uma vez que é possível personalizar os anúncios de acordo com o orçamento disponível. A ferramenta do Google Ads oferece a oportunidade de cumprir um limite mensal e até mesmo interromper os gastos com publicidade a qualquer momento.
O Google é o mecanismo de busca mais usado, recebendo mais de 5 mil milhões de consultas de pesquisa por dia, um recurso usado por pessoas em todo o mundo para fazer perguntas que são respondidas com uma combinação de anúncios pagos e resultados orgânicos. Sem mencionar que a plataforma do Google Ads existe há quase duas décadas, o que lhe confere um histórico na área de publicidade paga.
De acordo com o Google, os anunciantes ganham até oito vezes o que investem numa campanha de Google Ads.