We are

Somos uma consultora estratégica de  Marketing e Comunicação com o core business na comunicação B2B e Institucional. Nascemos em 2009 com um propósito claro: potenciar a reputação de marcas e organizações através de um serviço personalizado e “à la carte”, do talento da  equipa e da operacionalização de uma metodologia própria, que se traduz em ferramentas e soluções eficientes e eficazes. 

 

We do

Somos especialistas em colocar a Notoriedade e a Reputação ao serviço do negócio. Com engagement poderoso e foco permanente nos resultados, desenvolvemos soluções originais nas áreas da Comunicação Institucional / B2C / B2B, Assessoria de Imprensa, Public Affairs, Employer Branding, Social Media Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Eventos e Web.

 

We commit

Conjugamos a abrangência da oferta nas áreas de Public Relations, Creativity, Digital e Events, a experiência em várias indústrias / setores e  negócios, e o expertise da equipa de consultores, numa resposta altamente personalizada e orientada a demonstrar como a Reputação e a Comunicação são essenciais para o  desenvolvimento e crescimento do negócio.

Boa comunicação como estratégia de negócio

As franquias dependem da confiança. Como qualquer relação de negócio requerem uma comunicação aberta e honesta e uma boa relação de franchising é um bem comercial valioso a ser nutrido e desenvolvido. Ao fornecer comunicação consistente e de qualidade e apoio no...

O processo orientado a colaboradores

Sigas estes passos para montar uma estratégia eficaz de employer branding que responda às necessidades dos seus colaboradores e potencie o seu papel. Passo 1. Familiarize-se com a sua organização Quando é capaz de definir os atributos exclusivos da sua organização, é...

Qual o impacto de uma employer brand?

Semelhante à forma como uma marca corporativa funciona (que oferece uma proposta de valor aos clientes, definindo uma determinada oferta no mercado), uma employer brand inclui a perceção da sua empresa enquanto empregador, descrevendo também a promessa, ou proposta de...

3 exemplos de campanhas eficazes de employer branding

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, uma estratégia de employer branding positiva é essencial, posicionando e promovendo a sua marca junto dos melhores candidatos. De acordo com a Beamery, 59% dos empregadores dizem que o employer branding é um dos...

ESG in Focus: Communication for a Sustainable Future

Num contexto em transformação, a sustentabilidade deixa de ser uma escolha para se tornar uma oportunidade estratégica. Comunicar de forma transparente os princípios ESG não é apenas imperativo, é essencial para construir confiança. "Vivemos num tempo em que a aposta...

Como melhorar a comunicação com os franqueados

A comunicação eficaz é essencial para o sucesso de qualquer negócio de franchising. Utilize estas dicas para ajudar a manter os seus franqueados atualizados e empenhados. Muitos dos problemas que as empresas de franchising enfrentam podem ser reduzidos a falhas de...

Desafios da relação entre franqueador e franqueado

Há frequentemente um medo partilhado de fracasso entre franqueadores e franqueado. Os franqueadores podem sentir-se céticos quanto ao facto de os seus franqueados não cumprirem os seus números de vendas acordados, o que pode fazer com que os franqueados se sintam...

Campanhas de Comunicação para a Sustentabilidade

Embora alguns de nós façam um esforço adicional para reduzir o seu impacto no planeta, não o podemos fazer sozinhos. Precisamos que as marcas, que têm muito mais influência do que uma única pessoa, tomem medidas transformadoras. Empresas de todos os setores prometeram...

Comunicar a sustentabilidade de forma estratégica

A “comunicação da sustentabilidade” não pode ser definido sem abordar o objetivo principal da Comunicação em contexto de negócio: o lucro. Como é que os profissionais da área podem alcançar simultaneamente a rentabilidade e a sustentabilidade para as suas...

Porque é que a Comunicação Sustentável é relevante?

A comunicação sustentável pode melhorar a forma como as organizações se relacionam com o ambiente e com os seus stakeholders. Por sua vez, esta estratégia pode ajudar as organizações a aumentar a fidelidade à marca, a melhorar a satisfação dos colaboradores, cumprir a...

Mazars reforça área de Assurance Financial Services

A Mazars reforça área de Assurance Financial Services. Ricardo Cardoso é o novo Senior Manager da área de Assurance Financial Services da Mazars em Portugal Movimento estratégico alinhado com o compromisso da empresa e objetivo de desenvolvimento do setor de serviços...

Soluções ‘Agrivoltaicas’ para um Futuro Sustentável

A Image4All está na vanguarda da união entre energia renovável e agricultura sustentável. O ‘agrivoltaico’ combina a produção de energia solar fotovoltaica com atividades agrícolas na mesma área e emerge como uma solução promissora para enfrentar os desafios globais...

Euromaster espera atingir 600 oficinas na Península Ibérica

Reunião bienal no Porto estabeleceu caminho a seguir que se centra na sustentabilidade ambiental, rentabilidade económica das oficinas e desafio da substituição geracional. Próximos objetivos passam por aposta clara na digitalização e na oferta de um serviço cada vez...

Executivos otimistas, mas querem regulamentação éticas

A Mazars lança o mais recente barómetro C-Suite e os executivos estão otimistas para um ano de transformação, mas querem maior regulamentação e orientações éticas.  Líderes empresariais confiantes na sua capacidade de gestão das principais tendências externas e...

Escutar a avaria dos injetores do automóvel pode evitar uma fatura acima dos 1.000 euros

Escutar a avaria dos injetores do automóvel pode evitar uma fatura acima dos 1.000 euros. A função desta peça é injetar o combustível certo, no momento certo e com a quantidade certa de vaporização. Para evitar uma avaria, a Euromaster lembra que é essencial...

“Portugal Agora” lança 12 propostas para responder a 5 desafios

“Portugal Agora” lança 12 propostas para responder a 5 desafios. Plataforma define desafios, à escala nacional, até 2030, e apresenta propostas para os concretizar. Iniciativa tem como base o foco nas aprendizagens como ponto de partida e colocar o capital humano no...

Euromaster ultrapassa 10% da quota de mercado nos veículos ligeiros e 15% nos industriais

Rede de oficinas Euromaster especializada em manutenção integral de veículos reforça a sua liderança com 88 centros. Lisboa, 08 de fevereiro – A Euromaster, rede de oficinas especialista em manutenção integral de veículos, registou em 2023 um aumento da sua quota de...

Elementos a verificar para fazer face às intempéries invernais

Uma boa preparação para o rigor do inverno é essencial. A Euromaster recomenda a verificação do estado dos pneus, da bateria e das escovas do limpa para-brisas do automóvel. E ter muita atenção ao controlo do funcionamento das luzes. Lisboa, 18 de janeiro – A...

Nova liderança na Consultoria reforça objetivo da Mazars em oferecer soluções estratégicas e inovadoras

  Pedro Mendes Silva é novo Head of Consulting da Mazars em Portugal. Nomeação em momento de investimento e reforço de competências de serviços de consultoria que ajudem organizações a desenhar a sua estratégia, otimizar o seu negócio e operações, aumentando a...

Motoristas da AVT confirmam deficiências e irregularidades no serviço de transportes “Move Alto Tâmega e Barroso”

Profunda preocupação com concessão transporte público rodoviário de passageiros na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) mobiliza motoristas da Auto Viação do Tâmega (AVT) para avaliarem todas as linhas dos concelhos de Chaves, Vila Pouca de...

 

B2B-BBC

Sabemos que é conhecimento de novas tendências que nos permite estar sempre um passo à frente. Inovar na forma como ajudamos marcas e clientes a serem mais conhecidos e a venderem mais é o objetivo do “Business-to-Business: Beyond Business Communication (B2B-BBC)”. O objetivo deste projeto é compreender qual o papel da comunicação no envolvimento dos stakeholders pelas empresas B2B. A nossa área de I&D é desenvolvida em parceria com a academia e os agentes de mercado, nomeadamente a Escola Superior de Comunicação Social e a AICEP Portugal Global.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting