MATERIAL PROMOCIONAL

Material promocional

Material Promocional refere-se essencialmente aos itens personalizados que as marcas podem personalizar e oferecer a clientes e outros stakeholders. De roupa a produtos de escritório e utensílios de cozinha, os itens promocionais tornaram-se num item omnipresente no contexto de marketing atual. Estes produtos podem ajudar a criar uma impressão latente ao longo do tempo, familiarizando clientes em potencial com a marca e a sua oferta.

Exemplos deste tipo de produtos são visíveis em múltiplas circunstâncias. Em eventos desportivos ou de entretenimento são oferecidos itens ao público; novos colaboradores podem receber um kit com itens associados à marca para poderem literalmente “vestir a camisola”; os patrocinadores de feiras e eventos comerciais podem oferecer aos participantes produtos a assinalar a iniciativa; os futuros alunos em visita ao campus de uma universidade podem receber material com a marca da instituição.

Existem inúmeros exemplos de como as organizações podem alavancar produtos promocionais e de marketing. Dada a vasta gama de opções disponíveis, para não mencionar os níveis de personalização potencial, existem aplicações ilimitadas para o Material Promocional. Empresas, organizações sem fins lucrativos, instituições académicas e agências governamentais podem alavancar o poder dos produtos promocionais e de marketing, externa e internamente.

De uma perspetiva externa, as organizações podem empregar produtos promocionais para alavancar uma variedade de ganhos potenciais. Os clientes atuais e prospects podem receber produtos de marketing para impulsionar as vendas e a recomendação. As empresas podem oferecer itens promocionais para comemorar o lançamento de um novo produto. As organizações podem promover itens num esforço para incentivar ou modificar certos comportamentos.

De uma perspetiva interna, as organizações podem alavancar Material Promocional para melhorar o relacionamento com os principais stakeholders, como colaboradores, investidores ou parceiros. Ao disponibilizar-lhes Material Promocional como símbolo de apreço e envolvimento, as organizações podem ajudar a garantir a sua contribuição a longo-prazo.

 

 

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(custo de chamada rede fixa nacional)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting