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May 2, 2017

Benchmarking

Benchmarketing

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Ser empreendedor não é só ter uma ideia. É aplicar essa ideia. Neste sentido, qualquer empreendedor deve perceber o que é e saber aplicar a técnica de Benchmarking.

Eficaz, esta técnica consiste na comparação de performances, ações e até organizações. O objetivo é superar os resultados já alcançados, melhorar produtos, serviços ou práticas.

Introduzido pela Xerox na década de 70, o Benchmarking é das técnicas mais utilizadas no mundo empresarial. A empresa norte-americana dedicava-se a desmontar os equipamentos dos concorrentes japoneses para perceber como é que estas empresas conseguiam vender os produtos a preços mais competitivos. A Ford, Kodak e a Johnson & Johnson são também exemplos de empresas que aplicam a técnica com sucesso.

Vantagens:

– Conhecimento mais aprofundado e claro do mercado;

– Melhoria de processos;

– Diminuição de erros;

– Poucos custos;

– Expansão do negócio;

– Identificar objetivos e prioridades;

– Introduzir novas formas de avaliação;

– Maior orientação para o cliente.

 

Desvantagens:

– Limitar-se a copiar sistemas;

– Excesso de concentração na concorrência;

– Falta de um processo de comparação rigoroso pode ser prejudicial para a própria empresa.

 

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