Pelo segundo ano consecutivo a Boyden integra o Top 10 das melhores empresas de executive search elaborado pela revista Forbes. Num total de 250 empresas de recrutamento executivo consideradas para esta categoria, a lista Best Executive Recruiting Firms volta a contemplar a empresa entre as 10 melhores.
Lisboa, 04 de setembro de 2018 – A Boyden, empresa de referência mundial em consultoria de talento e liderança, integra, pelo segundo ano consecutivo, o top 10 das “Best Executive Recruting Firms 2018 elaborado pela Forbes. No total, há 250 empresas no ranking elaborado pela revista.
A presidente e CEO da Boyden expressa a sua satisfação com este reconhecimento: “Sentimo-nos honrados por ser mencionados como uma das 10 melhores empresas de recrutamento executivo pelo segundo ano consecutivo”. Trina Gordon acrescenta que “o facto de ocuparmos uma posição tão elevada nesta lista é uma prova da nossa estratégia centrada no cliente. Damos os parabéns aos nossos parceiros profissionais pela sua dedicação e empenho em criar soluções de liderança e talento nos Estados Unidos, Europa, Médio Oriente, África e Ásia".
De parabéns está a Boyden Portugal, que supera largamente os resultados globais da rede e os do mercado de Executive Search, tendo este alcançado um crescimento na ordem dos 10,3% na Europa e África, segundo dados do AESC (Association of Executive Search and Leadership Consultants) Report 2018.
Mantendo a tendência de crescimento contínuo e sustentado, a Boyden Portugal cresceu no último ano mais de 40%. Este índice de incremento solidificou a presença de Portugal no pódio do ranking global de performance da rede (atendendo ao indicador vendas, ponderado pelo PIB), apenas ultrapassado pela Dinamarca e Finlândia.
Como explica Fernando Neves de Almeida, Managing Partner da Boyden Portugal, “todos os países economicamente mais desenvolvidos, com maior produtividade e profissionalismo na gestão, utilizam quase exclusivamente processos de Executive Search como forma de recrutamento. Embora em Portugal a realidade ainda não seja a mesma, o caminho tem de ser esse, particularmente face a um contexto de retoma e ao aumento da concorrência em que as empresas precisam de pessoas de qualidade para terem melhores resultados. A performance de 2017 foi possível devido à extraordinária equipa que me rodeia e em 2018 queremos continuar a ajudar o mercado a encontrar o talento que seja capaz de acompanhar tendências, gerir a mudança, conciliar inovação e orientação aos resultados e motivar e desenvolver equipas”.
Sobre o Raking da Forbes
Tanto a Boyden como as restantes empresas de recrutamento executivo que integram esta lista foram selecionadas com base nos resultados de uma ampla pesquisa independente conduzida pela Forbes e a empresa de análise de dados Satista.
Para determinar as posições a firma Statista inseriu em sistema cerca de 30.000 recrutadores e 4.500 candidatos a emprego bem como gestores de recursos humanos que trabalharam na área nos últimos três anos.
Aos inquiridos foi-lhes pedido que nomeassem as dez melhores empresas de executive search. As empresas não se podiam nomear a si próprias. Foram reunidas mais de 14500 nomeações as empresas com mais recomendações classificadas mais acima.
Sobre a Boyden
Boyden is a leading leadership and talent consultancy with more than 65 offices in over 40 countries. Our global reach allows us to meet the needs of clients wherever they do business. We connect leading organizations with top leaders through processes of executive search, interim management e soluções em consultoria de liderança.
Para informações adicionais, por favor visite o website.