u've got mail

May 4, 2015

Are we visible on the international market?

movers&shakers

Desde há muito que os produtos portugueses têm sido considerados pelo mercado internacional como alguns dos melhores produtos da Europa e até mesmo do Mundo. Do reconhecido vinho do Porto à cortiça, entre outros, é agora a vez do calçado português provar que começa a ser reconhecido como sendo um dos melhores com o devido mérito.

O sector do calçado é considerado como um dos principais motores de arranque da economia portuguesa, que em 2013 registou o recorde máximo de histórico de exportações, traduzido em mais de 1.700 milhões de euros. Qualidade, luxo, design, tradição e contemporaneidade são algumas das características atribuídas ao calçado made in Portugal.

Estas são algumas das características também atribuídas à marca Josefinas, uma marca de calçado português, conhecida pelos modelos de sabrinas que comercializa.

A marca nasce da ideia de Filipa Júlio, que sonhava em criar um calçado elegante, prático e que simultaneamente honrasse o seu passado como bailarina e o futuro da mulher portuguesa. Todo o processo de fabrico teria também de honrar as mãos artesanais do nosso país pelo que, após encontrar os que para si são os melhores mestres da área, “roubou” o nome à avó e criou as Josefinas.

A marca já se tinha feito notar dentro e fora do país quando lançou este ano “as sabrinas mais caras do mundo”, o modelo Sal Azul Persa. A marca volta agora a lançar cartas após Chiara Ferragni, considerada a blogger de moda mais influente do mundo, ter escolhido um par para si mesma. Sendo a blogger uma personalidade conhecida do público habituada a usar marcas exclusivas, o facto de ter escolhido uma marca portuguesa no meio de tantas outras, torna-se uma comprovação da qualidade e originalidade da mesma.  A blogger escolheu para si própria o modelo “Gato Cheshire” e acabou por partilhar uma fotografia nas redes socias com as mesmas, acabando por ser abordada naturalmente por vários seguidores que se apressaram a elogiar o modelo escolhido.

Num contexto em que a visibilidade conquista vertentes acrescidas, o facto de estarem presentes num panorama internacional, mas também de terem sido escolhidas por uma personalidade influente no mundo da moda, faz com que esta ação garanta à marca um acréscimo de notoriedade.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(national fixed network call cost)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting