u've got mail

Apr 4, 2016

Enhancing interaction through storytelling

successsteps

O consumo digital tem conduzido as estratégias de marketing menos estáticas e mais multidimensionais. No sentido de se tornarem mais efetivas e alcançarem o seu público, as marcas precisam de considerar o percurso até ao cliente. A interação e partilha de informação através de uma miríade de plataformas de social media exige uma abordagem multidimensional para chegar ao público identificado. A publicidade estática e os banners estão a tornar-se obsoletos.

O público exige que uma marca o conheça a um nível mais íntimo, e que em vez de a marca interromper a sua experiência digital lhe providencie algo de valioso para si próprios e para a sua comunidade. As marcas que continuam a insistir em conteúdo estático correm o risco de perder a credibilidade junto do seu público.

São vários os fatores psicológicos utilizados para desenhar o rosto de uma marca mas e o seu historial. Evoluímos da “imagem da marca” para a “história da marca” e necessitamos de considerar cada momento da vida de uma marca. Está a marca a crescer, a transformar-se? É reativa? Tem uma voz ativa na comunidade? O público vai continuar a escolher marcas que queiram criar esta relação.

Para desenvolver esta história há alguns pontos a ter em conta. Desenvolver os valores da marca ajuda a contar uma história e define como a marca opera. Essencialmente, os valores criados representam a personalidade da marca e indicam como esta deve agir e reagir na interação com a comunidade.

As conexões estabelecidas com o público e a rede de contatos desenvolvida no mercado ajudam a criar uma imagem multidimensional da marca. É importante conectarmo-nos com organizações que melhor se adequem aos valores definidos e que possam ajudar a interagir com a comunidade e a aumentar a visibilidade da marca.

Todo este processo significa documentar a evolução da marca, especialmente se pretendermos contar a sua história. As histórias são populares porque ajudam a partilhar um entendimento mais claro e potencialmente emotivo acerca dos marcos alcançados e a integrar ligações passadas e futuras.

NEWSLETTER

ENQUIRIES

+351 211 926 120
(national fixed network call cost)
letus@say-u.pt

© 2024 SayU Consulting